O Processo da Replicarte para Fazer uma Obra-Prima

Comprar uma pintura na Replicarte é como revisitar o passado!

Todas as obras de arte vendidas são pintadas nas mesmas tradições consagradas pelos mais renomados artistas, dando a devida importância aos elementos de estética, estilo e técnica.

Cada pintura a óleo na Replicarte é pintada meticulosamente, pincelada por pincelada, abrindo com uma tela nua e fechando com uma obra-prima genuína!

 

 PASSO 1: Fazer um esboço da pintura a óleo pretendida

esboço

O processo de pintura começa com um esboço ou contorno da pintura antes de empregar qualquer tinta a óleo na tela, mantendo a escala apropriada das diferentes formas e figuras que irão constituir a pintura a óleo concluída. 

Nossos artistas usam uma variedade de lápis de carvão especificamente projetados para executar o layout do esboço.

 

PASSO 2: Aplicação da camada inicial de tinta

passo 2

Nesse momento, nosso pintor usa um pincel moderadamente largo para espalhar a camada inicial de tinta na tela.

A camada inicial de tinta a óleo ou "subcapa" atua como a cobertura da superfície de gesso em branco da tela. Também ajuda a "tonificar" a tela.

Nesse processo de pintura, nosso artista enfoca a cor para o uso inicial, no cenário mais remoto, e depois vai tratando gradativamente os elementos do primeiro plano, enquanto segue constantemente o contorno traçado na tela.

 

PASSO 3: Pintura das formas

 passo 3

Nesta fase, o nosso artista continua a pintar a secção restante da tela com a base de tinta a óleo, enquanto também se envolve na pintura das diferentes formas e formatos que são ingredientes vitais da pintura.

As cores são meticulosamente misturadas e habilmente aplicadas à tela em intensidades de matiz contrastantes para atingir a profundidade ideal, perspectiva e a essência da cor.

Nesta fase, a tinta que foi aplicada até agora deve ser seca antes de passar para a próxima fase.

 

PASSO 4: Adicionando texturas

 passo 4

Nesta fase, o nosso artista emprega várias técnicas artísticas para criar textura à pintura, ao deliberar sobre a consistência e profundidade necessárias das tintas a óleo que irão adornar a pintura a óleo com o seu carácter excepcional.

O artista realiza a intrincada tarefa de adicionar textura à pintura a óleo pela manipulação engenhosa de várias formas, pinceladas artísticas e a aplicação fina de tinta.

 

PASSO 5: Pintura dos detalhes artísticos

passo 5

Uma pintura a óleo não pode ser transformada em uma obra-prima sem incorporar os detalhes artísticos.

Cada detalhe minucioso, como sombras, destaque de cor, sombreamento e realces são todos elementos fundamentais dos detalhes artísticos.

Quaisquer detalhes remanescentes essenciais para um acabamento perfeito da pintura a óleo são atendidos neste momento.

O artista examina meticulosamente a pintura a óleo para verificar se todos os retoques finais foram feitos.

 

PASSO 6: A pintura a óleo; uma nova obra-prima!

 passo 6

Quando o artista está satisfeito com a pintura a óleo acabada, um artista experiente sênior é convocado para examinar de perto a pintura e oferecer sua opinião profissional antes da aprovação final.

Só então esta pintura a óleo pode ser considerada uma verdadeira obra-prima!